Altominho.tv

GNR regista 61 acidentes e 434 infrações na semana passada

Na semana passada, de 6 a 12 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito, que visaram a “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária” refere o comunicado. 

Nestas operações, a GNR registou 11 detidos em flagrante, sendo que seis por condução sob o efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefacientes, um por falsificação de documentos e um por detenção de arma proibida.

No que diz respeito a apreensões, foram apreendidos 955 euros em numerário, 39 doses de haxixe, quatro doses de liamba, três veículos automóveis, um ciclomotor, uma arma branca, um bastão extensível, uma máquina de jogo de fortuna ou azar e uma bateria.

No trânsito, a GNR detetou 434 infrações, destacando 58 relacionadas com tacógrafos, 44 por excesso de velocidade, 40 por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil, 14 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, 11 por excesso de peso, dez relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e quatro relacionadas com os pneumáticos.

Para além destes números, destacam-se, ainda, 61 acidentes com registo de 21 feridos leves. Por fim, a GNR anota 41 autos de contraordenação, sendo 46 no âmbito trânsito e segurança rodoviária, quatro no âmbito do consumo de estupefacientes e um no âmbito da proteção da natureza e do ambiente.