“Não podes usar a roupa toda no dia-a-dia” é o significado desta expressão encontrada na freguesia de Padornelo, no município de Paredes de Coura.
17 Abril, 2019
A Altominho.tv apresenta um desafio aos seus seguidores. Todas as semanas, damos a conhecer uma expressão muito própria e genuína do Alto Minho.
Percorremos vários concelhos e identificamos várias expressões que nem o mais conhecedor dos alto-minhotos irá decifrar.
“Não podes usar a roupa toda no dia-a-dia” é o significado desta expressão encontrada na freguesia de Padornelo, no município de Paredes de Coura.
“Sobe pelo muro do campo e vem às amoras” é o significado desta expressão encontrada na freguesia de Riba de Mouro, no município de Monção.
“Que blusa bonita tens menina, quem a fez?” é o significado desta expressão encontrada em Castro Laboreiro, no município de Melgaço.
“A Maria hoje anda apressada e desorientada” é o significado desta expressão encontrada na freguesia de Padornelo, no município de Paredes de Coura.
“Cala a boca que o patrão vem aí” é o significado desta expressão em “Verbo”, uma forma de comunicação muito particular encontrada em Castro Laboreiro...
“O porco grande está comido. Agora tenho um mais pequeno para abril” é o significado desta expressão encontrada na freguesia de Riba de Mouro, no município de Monção.
“Vai morrer alguém porque, ontem à noite, vi o espírito” é o significado desta expressão encontrada em Castro Laboreiro, no município de Melgaço.
O projeto ALTOMINHO.TV nasce da vontade de criar uma plataforma de comunicação, exclusivamente online, que contribua para aproximar os vários agentes de desenvolvimento do Alto Minho e simultaneamente divulgar, através de um suporte acessível e gratuito, toda a informação da região.
Copyright © 2024 · Altominho.tv todos os direitos reservados ·