Altominho.tv

Rota de Vinhos Verdes promove “Dia de Portas Abertas”

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes abre as portas, a 2 de Setembro, entre as 10 e as 19 horas, para mais uma edição do “Dia de Portas Abertas” onde 14 aderentes da Rota dos Vinhos Verdes preparam programas e atividades para receber os participantes.

Caminhadas na vinha, provas de vinhos, passeios de comboio turístico e piqueniques na vinha, são algumas das atividades que constam neste dia. É possível, ainda, escolher diferentes roteiros e conhecer o modo de vindima e de produção vinho nas várias sub-regiões.

Algumas quintas promovem actividades gratuitas no “Dia de Porta Abertas”, sendo que a organização recomenda inscrição prévia para os diferentes aderentes no site.

São vários os programas destinados aos consumidores de Vinho Verde que dão a conhecer os vários perfis de vinhos da Região e promovem o contacto directo com os produtores.

As Quintas participantes vão desde Melgaço até Penafiel, passando por Valença e Monção.

“O Dia de Portas Abertas é o momento em que, anualmente, a Rota dos Vinhos Verdes se mostra ao público com atividades de várias quintas em simultâneo, permitindo a descoberta sobre os vinhos e produtores desta região. No primeiro sábado de setembro, mesmo em vésperas da azáfama da vindima, há programas para famílias e para enófilos, mostrando o enoturismo como uma proposta de lazer para diferentes gostos”, salienta Dora Simões, Presidente da CVRVV.