Altominho.tv

Atividade semanal regista 12 detidos e 60 acidentes

O Comando Territorial de Viana do Castelo, levou a cabo um conjunto de operações, no distrito de Viana do Castelo, na semana de 10 a 16 de julho, que visaram a “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária” revela o comunicado.

Nesse sentido, foram registados 12 detidos em flagrante, sendo cinco por condução sem habilitação legal, três por condução  sob o efeito de álcool e um por detenção ou tráfico de armas proibidas. Neste seguimento, foram ainda apreendidas 13 doses de haxixe, cinco doses de cocaína e uma arma de fogo.

No que diz respeito a infrações, foram detetadas 357, destacando-se 220 por excesso de velocidade, 49 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil, 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 12 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, três relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

Esta contagem semanal conta, ainda, com 60 acidentes, dos quais resultou uma vítima mortal e 26 feridos leves.

Para além destes números, a GNR registou também nove autos de contraordenação, sendo que quatro foram no âmbito da legislação ambiental, três devido ao consumo de estupefacientes e dois no âmbito da legislação geral.