Altominho.tv

GNR regista 13 detidos e 356 infrações na semana passada

O Comando Territorial de Viana do Castelo, levou a cabo um conjunto de operações na semana de 12 a 18 de junho, que visaram a “prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”.

Registam-se então 13 detidos, com destaque para oito por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal e um tráfico de estupefacientes. Foram, ainda, contam-se 67 apreensões, destacando-se 46 doses de haxixe, 17 doses de liamba, dois telemóveis, um fio em ouro e uma roçadora a motor.   

No que diz respeito ao trânsito, a GNR contabiliza 356 infrações, sendo 52 por excesso de velocidade, 47 por falta de inspeção periódica obrigatória, 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e sistema de retenção para crianças, 20 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 15 relacionadas com iluminação e sinalização, 12 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, oito por falta de seguro de responsabilidade civil, oito relacionadas com pneus e cinco relacionadas com tacógrafos. 

Ainda que com registo de 17 feridos leves, foram registados 47 acidentes durante a semana indicada.

A GNR contou também 17 autos de contraordenação, com destaque para dez no âmbito da legislação ambiental, seis no âmbito policial e um devido ao consumo de estupefacientes.