Altominho.tv

Detetadas 448 infrações pela GNR na semana passada

O Comando Territorial de Viana do Castelo, na semana de 6 a 12 de março e para além da sua atividade diária, levou a cabo um conjunto de operações no distrito de Viana do Castelo.

Segundo o comunicado, estas operações “visam a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”.

Registaram-se 448 infrações, entre elas, 64 por excesso de velocidade, 47 por falta de inspeção periódica obrigatória, 45 relacionadas com tacógrafos, 12 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 17 por falta de seguro, 19 por falta ou uso incorreto do cinto de segurança e 8 por uso indevido do telemóvel durante a condução. Marcaram-se, ainda, 55 acidentes com 14 feridos leves.

Assinalaram-se, também, 21 detenções em flagrante por condução sob o efeito de álcool, condução sem habilitação legal, tráfico de estupefacientes e por furto.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, a GNR apreendeu 31 doses de haxixe, 20 doses de cocaína, 19 de liamba e 17 de heroína. Uma balança de precisão, duas munições, duas armas brancas, um telemóvel e 35 euros em numerário fazem ainda parte da contagem de apreensões realizadas durante a semana passada.