Altominho.tv

Presidente da Câmara de Melgaço eleito para liderança da CIM do Alto Minho

O presidente da Câmara de Melgaço, o socialista Manoel Batista, foi hoje eleito para a presidência da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, na sequência das eleições autárquicas de setembro, informou fonte da associação de municípios.

Manoel Batista, com 56 anos, reeleito nas eleições autárquicas de 26 de setembro, para um último mandato como presidente da Câmara de Melgaço, sucede ao socialista José Maria Costa, ex-presidente da Câmara de Viana do Castelo.

A fonte da estrutura que agrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, adiantou que o novo presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz (CDS-PP), foi eleito como um dos dois vice-presidentes da CIM do Alto Minho.

O segundo vice-presidente da associação de município hoje eleito é o social-democrata que lidera a Câmara de Ponte da Barca. Augusto Marinho assumirá o cargo durante dois anos, sendo que nos últimos dois do presente mandato será ocupado pelo presidente da Câmara de Monção, também do PSD, António Barbosa.

A eleição do presidente e vice-presidentes ocorreu na tarde de hoje, após a instalação do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho.

Com sede instalada no edifício Villa Moraes, em Ponte de Lima, a CIM do Alto Minho foi constituída em outubro de 2008 e engloba os municípios que correspondem à Unidade Territorial Estatística de Nível (NUT) III do Minho-Lima.

Integram a associação os concelhos de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PS), Viana do Castelo (PS), Vila Nova de Cerveira (PS), Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS)