Altominho.tv

Casos ativos de Covid-19 sobem para 118 no Alto Minho

O distrito de Viana do Castelo registou, desde a passada sexta-feira, 35 novas infeções e 21 recuperados. O número de casos ativos subiu para 118, de acordo com os dados mais recentes da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

O relatório epidemiológico divulgado esta terça-feira pela ULSAM indica que o concelho de Arcos de Valdevez apresenta o maior número de infetados com 33 casos ativos. Nos últimos dias, foram confirmados oito casos de infeção e 12 recuperados.

No concelho de Viana do Castelo, há registo de mais 13 casos confirmados e quatro recuperados. No total, estão ativos 29 casos.

Com nove novas infeções e mais três pessoas dadas como recuperados, o número de casos ativos no concelho de Ponte da Barca subiu para 28.

Em Ponte de Lima contabilizou-se um caso de Covid-19 e uma recuperação. Este concelho mantém-se, assim, com nove infetados.

O concelho de Caminha somou um caso de infeção e um recuperado, mantendo-se com oito casos ativos.

Monção não registou novos casos nem recuperados, mantendo-se com seis casos de Covid-19.

Há um novo caso de infeção em Valença, que contabiliza agora três infetados.

O concelho de Vila Nova de Cerveira somou dois casos de Covid-19, os únicos ativos.

Os concelhos de Melgaço e Paredes de Coura continuam sem registar alterações, mantendo-se sem qualquer caso ativo. São os únicos concelhos do Alto Minho com zero infetados.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 21.635 casos confirmados, 21.081 casos recuperados e 436 óbitos.

ULSAM