Altominho.tv

Alto Minho regista mais uma morte e nova descida de casos de Covid-19

O distrito de Viana do Castelo registou, desde a passada sexta-feira, mais 66 casos de Covid-19 e 136 recuperados. Segundo dados da Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o número de casos ativos desceu para 290.

O relatório da situação epidemiológica divulgado esta terça-feira pela ULSAM indica que Viana do Castelo é o concelho com maior número de infetados, agora com 118. Nos últimos dias, foram registadas 23 novas infeções e 28 recuperações.

A vítima mortal foi registada em Ponte de Lima. Com mais sete confirmados e 38 recuperados, o concelho tem agora 42 infetados.

Arcos de Valdevez somou mais seis infeções e mais 15 pessoas recuperaram da doença. Neste momento, estão ativos 36 casos.

Em Monção, há quatro novas infeções e 12 recuperados. O concelho tem agora 24 infeções ativas.

Com mais seis casos positivos e mais 12 doentes dados como recuperados, Ponte da Barca desce para 20 infetados.

O concelho de Caminha registou oito novos casos de Covid-19 e 12 recuperados, tendo agora um total de 18 casos ativos.

Melgaço somou mais seis casos de infeção e cinco recuperados, subindo para 16 infeções ativas.

Mais quatro casos foram confirmados em Valença, que registou também nove recuperações. O número de casos ativos desceu para sete.

Há mais um novo caso de Covid-19 confirmado no concelho de Vila Nova de Cerveira. Com mais três recuperados, desceu para seis o número de infeções ativas.

O concelho de Paredes de Coura somou também mais um caso positivo e duas recuperações. Há agora três infetados.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 21.062 casos confirmados, 20.341 casos recuperados e 431 óbitos.

 

ULSAM