Altominho.tv

Alto Minho tem 249 casos de Covid-19

O distrito de Viana do Castelo registou, desde a passada quarta-feira, 51 novas infeções e 86 recuperados. O número de casos ativos desceu para 249, de acordo com os dados mais recentes da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

O relatório epidemiológico divulgado esta sexta-feira indica que o concelho de Viana do Castelo contabiliza 87 casos ativos, após confirmação de 16 casos de infeção e 35 recuperados.

Em Arcos de Valdevez, há mais 11 casos confirmados e 17 recuperados. No total, estão ativos 37 casos.

O concelho de Ponte de Lima registou cinco novas infeções e mais 12 pessoas recuperaram da doença. O número de casos ativos desceu para 32.

Após a confirmação de oito casos positivos e quatro recuperados, o número de casos ativos subiu para 26 no concelho de Caminha.

Com 15 infetados, Monção tem apenas a registar oito recuperações.

Em Valença, há cinco novas infeções e um recuperado. O concelho contabiliza 14 infeções ativas.

Com mais três casos de infeção e três pessoas dadas como recuperadas, Ponte da Barca mantém-se com 14 infetados.

O concelho de Melgaço registou um novo caso de Covid-19 nos últimos dois dias. Com mais quatro recuperações, o número de casos ativos desceu para 13.

Vila Nova de Cerveira somou mais um caso de infeção e uma recuperação, mantendo-se com nove infeções ativas.

Com mais um caso positivo e um doente dado como recuperado, Paredes de Coura tem dois casos de Covid-19 e é o concelho com menos infeções.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 21.172 casos confirmados, 20.492 casos recuperados e 431 óbitos.

ULSAM