Altominho.tv

CLDS – 4G Melgaço celebra 1.º aniversário de 5 a 9 de julho

O programa Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª Geração (CLDS – 4G Melgaço) vai assinalar, entre 5 e 9 de julho, o primeiro aniversário, com a dinamização de atividades gratuitas para a comunidade melgacense.

Um ciclo de conferências, que terá lugar de 5 a 8 de julho, pelas 21h30, no auditório da Casa da Cultura, com a presença de vários oradores convidados, é uma das atividades que integra o programa. Para participar nas conferências é obrigatória inscrição, sendo cada sessão limitada a 60 participantes.

Com entrada gratuita, a programação inclui também performances em locais emblemáticos do concelho de Melgaço e uma atividade física ao ar livre que, segundo a organização, “será o ponto alto da semana”.

Estará ainda aberta ao público a exposição fotográfica “O rosto por trás da máscara”, na porta nº 82 do centro histórico, em frente ao edifício do Solar do Alvarinho, e um mural pintado por três jovens melgacenses, que dará vida à Rua Doutor Afonso Costa.

Ainda de acordo com a organização, a iniciativa promovida pelo CLDS – 4G Melgaço, que tem como entidade promotora o município de Melgaço e como entidade coordenadora local de parceria o Centro Paroquial e Social de Chaviães, pretende “dar a conhecer ainda mais este projeto”.