Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MELGAÇO

Serviços municipais vão instalar-se no antigo quartel dos Bombeiros de Melgaço

A Câmara de Melgaço anunciou que pretende celebrar um contrato de arrendamento com os Bombeiros Voluntários, para usufruir das instalações do antigo quartel, onde está provisoriamente instalado o Solar do Alvarinho. A proposta do executivo municipal foi apresentada e aprovada em Assembleia Municipal.

“Através do contrato celebrado com os Bombeiros, para além de responder às necessidades sentidas no âmbito da organização dos serviços, conseguimos apoiar uma instituição tão meritória como os Bombeiros Voluntários, cujos serviços são absolutamente essenciais para o bem-estar e segurança da população, não apenas através da contrapartida financeira do contrato de arrendamento, mas ainda pela possibilidade de executar obras de manutenção”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, citado no comunicado enviado à imprensa.

Segundo o município, as instalações do antigo quartel dos bombeiros, no centro da Vila, apresentam “características apropriadas para receber serviços municipais, devido à sua localização privilegiada, próxima do edifício sede da Câmara Municipal e do edifício da Altice, onde se encontram grande parte dos serviços municipais”.

O objetivo é “melhorar e aumentar a eficácia dos serviços a prestar aos munícipes”, refere a autarquia.

“O município de Melgaço promoveu um estudo aprofundado sobre o funcionamento dos serviços municipais, tendo aprovado uma nova organização interna, sempre com o objetivo de promover a eficiência e eficácia na prestação de serviços e de aproximar os serviços municipais das populações. A nova organização exigiu novos espaços físicos e consequentemente exigiu uma reestruturação dos edifícios municipais”, lê-se naquela nota.