Altominho.tv

Confirmado mais um caso de infeção na Câmara de Melgaço

A Câmara de Melgaço anunciou esta quinta-feira que deu positivo um dos testes realizados aos 72 funcionários camarários, depois da confirmação de dois casos de infeção.

“Dos 72 testes ontem realizados aos colaboradores dos edifícios da Câmara e da Divisão de Obras e Serviços Urbanos, informamos que um deu resultado positivo. As entidades competentes estão a acompanhar a situação”, refere a autarquia em comunicado.

Na quarta-feira, dois funcionários testaram positivo à Covid-19 e, no mesmo dia, foram testados 72 funcionários camarários.

O presidente da Câmara, Manoel Batista, disse que “foram enviados para casa” os “oito funcionários” da divisão contabilística e financeira da Câmara de Melgaço, onde foram registados os dois casos de Covid-19.

O autarca adiantou ainda, na altura, que “a primeira funcionária a testar positivo já não está a trabalhar desde sexta-feira passada, e a segunda, viu confirmada a infeção” na quarta-feira.

No comunicado divulgado esta quinta-feira, o município informa ainda que, “com todas as condições de segurança garantidas”, o atendimento ao público vai reabrir esta sexta-feira.

De acordo com o último relatório divulgado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Melgaço regista um total de 103 casos confirmados, 83 casos recuperados e 12 óbitos. Atualmente, há oito casos ativos no concelho.