Altominho.tv

Câmara de Melgaço tem dois funcionários infetados

A Câmara de Melgaço anunciou esta quarta-feira que dois funcionários testaram positivo à Covid-19. A divisão contabilística e financeira foi encerrada e mais de 80 funcionários camarários vão ser testados durante a tarde.

“Ainda hoje serão realizados testes ao executivo municipal e a todos os funcionários dos edifícios da Câmara e da Divisão de Obras e Serviços Urbanos”, refere o comunicado divulgado esta quarta-feira na página de Facebook do município.

O presidente da autarquia, Manoel Batista, disse à Lusa que “foram enviados para casa” os “oito funcionários daquela divisão” em que se registaram dois casos de Covid-19 e que funciona nos Paços do Concelho.

O autarca adiantou que “a primeira funcionária a testar positivo já não está a trabalhar desde sexta-feira passada, e a segunda, viu hoje confirmada a infeção”.

“Face a esta segundo caso decidimos encerrar a divisão e enviar as funcionárias para casa. Durante a tarde vamos testar todos os funcionários do edifício central, cerca de 60 pessoas e ainda todos os funcionários da divisão de obras e serviços urbanos, cerca de 20 pessoas. Os elementos permanentes no executivo municipal, três pessoas, serão também testados. Eu serei o primeiro”, destacou.

Os resultados dos testes permitirão “ter uma noção exata do grau de contaminação na autarquia e da gestão de recursos e serviços é que terá de ser feita a partir de quinta-feira”, refere ainda Manoel Batista.

“Só depois de teremos a noção exata é que tomaremos medidas adicionais”, referiu, adiantando que a reunião de câmara presencial marcada para as 14h30, vai ser realizada por vídeo conferência”.

De acordo com o último relatório divulgado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Melgaço regista um total de 98 casos confirmados, 77 casos recuperados e 12 óbitos. Atualmente, há nove casos ativos.

Notícia atualizada às 14h03