Altominho.tv

Melgaço apoia famílias, empresas e comerciantes e oferece luvas e máscaras a instituições do concelho

A Câmara de Melgaço anunciou, esta quinta-feira, que vai avançar com novas medidas de apoio às famílias, tecido empresarial e comerciantes locais, e oferecer equipamentos de proteção individual às instituições do concelho, no “cumprimento das iniciativas de isolamento social” devido à pandemia de Covid-19.

Em comunicado, a autarquia adianta que, nos meses de abril e maio, “os consumidores não domésticos terão isenção total das tarifas nos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos”, uma medida que “abrange indústrias, comércios, serviços e equiparados”.

A todos os consumidores domésticos “será aplicado o 1º escalão relativo à tarifa variável nos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos”. Segundo o município, “o primeiro escalão é o valor mais baixo, o que vai ajudar as famílias, uma vez que estando em casa e consumindo mais, usufruirão desta forma de um significativo desconto”.

O presidente da autarquia, Manoel Batista, apresentou também, em reunião de Câmara, a “oferta de equipamento de proteção individual às IPSS, Santa Casa da Misericórdia e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço”, anunciando que serão “distribuídas 10 mil luvas e 1.500 máscaras”.

A Câmara Municipal assegura ainda que estão “garantidos os serviços de água, saneamento, resíduos, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Melgaço e Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Melgaço”.

A autarquia desenvolveu uma campanha nas ruas, incluindo outdoors na fachada do edifício da Câmara Municipal, com o objetivo de sensibilizar a população para que “fique em casa”, durante o surto de coronavírus.