Altominho.tv
MONTES DE LABOREIRO

Alojamento gratuito em Melgaço para emigrantes que regressam a casa

Uma empresa de Melgaço disponibilizou, esta quarta-feira, alojamento gratuito para os emigrantes naturais deste concelho que estão a regressar ao país, durante o surto de coronavírus.

Numa publicação na página de Facebook, a Montes de Laboreiro adianta que disponibiliza bungalows no parque de campismo de Lamas de Mouro, para que os emigrantes possam ficar em quarentena, antes de visitar as famílias.

A empresa alerta também que o regresso a Portugal deve ser feito apenas “em caso de extrema necessidade”.

“Se não for possível evitar o regresso durante a pandemia, achamos prudente disponibilizar um local para que os nossos emigrantes possam ficar isolados e consigam evitar o contacto com as famílias”, explica Paulo Azevedo à Altominho.tv.

Durante o período de isolamento, há a “possibilidade de entrega de pão e produtos de alimentação”.

O gerente da empresa adianta ainda que dois médicos, naturais de Melgaço, “também se disponibilizaram para realizar testes nos emigrantes que fiquem neste alojamento e para entrar em contacto telefónico para ajudar a tomar medidas preventivas e esclarecer possíveis dúvidas”.

Foi também criado no Facebook um grupo de apoio aos emigrantes. Segundo Paulo Azevedo, criador da página, o objetivo é “dar informações sobre as medidas a adotar em caso de regresso ao país”.

Nesse grupo é deixada uma mensagem: “Se estiver a voltar, tome medidas seguras para não contaminar os seus familiares.”