Dezenas de concertos, showcases e conferências enchem o Centro Cultural de Paredes de Coura ao longo de dois dias, 25 e 26 de março.
Com um concerto da Escola do Rock, encerra-se o evento, que reúne escolas e projetos de educação musical de Portugal e Galiza.
Organizado pela Associação Cultural Rock’n’Cave em pareceria com o município de Paredes de Coura e a Escola do Rock, este Vira Fest dará especial protagonismo aos alunos, com diversas escolas e projetos inovadores que foram convidados a partilhar as suas experiências, boas práticas e metodologias na área da educação musical.
Pelo Centro Cultural e, por outros espaços da vila, irão passar diversos projetos, como os Black Tie e Jukebox, da Rock School Porto, Pomadinha de Vila Nova de Gaia, Jam Xapas Sessions, Tocá Rufar de Seixal, Combos da Escola Municipal de Música de Vigo, Combo de Rock e Combo de Funk, da Academia Valentim de Carvalho no Porto e Combo de Jazz, do Conservatório de Música do Porto.
A edição deste ano completa-se com “Percursos na Música”, juntando alunos de diversas escolas e projetos, numa conversa moderada pelo ex-ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues. Além disso, será apresentado o livro da Escola de Rock de Paredes de Coura, bem como uma visita à exposição fotográfica presente no Centro Cultural, que retrata alguns dos melhores momentos do projeto.










