Altominho.tv

Águas do Alto Minho lança concurso de 1,2 ME para conservação de redes

A Águas do Alto Minho lançou hoje um concurso público para a conservação de redes e infraestruturas de abastecimento de água e águas residuais em quatro concelhos da região, pelo valor base global de 1,2 milhões de euros.

O anúncio, publicado hoje em Diário da República (DR), refere que o prazo de execução do contrato é de um ano.

A empreitada de conservação geral das redes e infraestruturas de abastecimento de água e águas residuais está dividida em quatro lotes respeitantes aos concelhos de Valença (390 mil euros), Caminha (300 mil), Arcos de Valdevez (240 mil) e Viana do Castelo (300 mil).

A Águas do Alto Minho, com sede em Viana do Castelo e cuja atividade operacional teve início a 1 de janeiro de 2020, cobre “uma área de 1.585 quilómetros quadrados e está dimensionada para fornecer mais de nove milhões de metros cúbicos de água potável, por ano, a cerca de 100 mil clientes e para recolher e tratar mais de seis milhões de metros cúbicos de água residual, por ano, a cerca de 70 mil clientes”.

A empresa de gestão das redes de abastecimento de água em baixa e de saneamento básico é detida em 51% pela AdP e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PS), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (PS).

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – decidiram não aderir à parceria.