Altominho.tv

Cerveira Saudável’24 sugere caminhadas com degustação de produtos endógenos

À prática de exercício físico e à descoberta da história dos locais visitados, a edição 2024 do ‘Cerveira Saudável’ sensibiliza para a transformação de hábitos de consumo, privilegiando a proximidade.

No total de sete caminhadas, cinco culminam com a degustação de produtos endógenos, enquadrando-se no objetivo do projeto ADAPT da Eurocidade Cerveira-Tomiño de definir uma estratégia conjunta de resiliência do território transfronteiriço face às alterações climáticas.

“Implementado há mais de uma década, o ‘Cerveira Saudável’ tem conseguido reinventar-se, sem descurar a essência da promoção de estilos de vida ativos”.

“A grande procura e afluência das atividades propostas corroboram o sucesso e a continuidade deste programa em prol do bem-estar físico e mental. Temos vindo a introduzir novos fatores de interesse, de modo a surpreender os participantes, muitos dos quais repetentes, ano após ano”, afirma a vereadora com os pelouros da Ação Social e Desporto.

O arranque do ‘Cerveira Saudável’24 está agendado para 7 de abril, Dia Internacional dos Moinhos, com o Trilho dos Moinhos da Gávea, em Reboreda, e degustação de produtos derivados de milho e segue-se a 21 de abril uma visita a Cossourado, com a degustação de mel e dos seus derivados, assinalando o Dia Internacional dos Monumentos.