Altominho.tv
Facebook Rainha das Vindimas de Azambuja

Já existe Rainha das Vindimas de Portugal 2023

A participante Daniela Ferreira, a representar o Município da Azambuja, foi ontem eleita Rainha das Vindimas de Portugal e Embaixadora da Vinha e do Vinho 2023.  A cerimónia decorreu na Foz de Sabor, em Torre de Moncorvo.

Nesta edição participaram duas jovens minhotas, Marta Almeida, representante de Ponte da Barca e Andreia Alves, de Arcos de Valdevez que não trouxeram para casa nenhum prémio.

Marta Grega, de Palmela, foi eleita Miss Simpatia, Patrícia Frazão, pelo Cartaxo, foi eleita Primeira Dama de Honor e Beatriz Quiztorp, pelo Município de Rio Maior, chegou a 2ª Dama.

O título de Miss Popular foi para Lara Bigodinho, pelo Município de Lagoa, e o de Miss Fotogenia foi para Maria Carvalho, em representação do Município de Alenquer.

Esta é uma iniciativa promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, pela Associação das Rotas do Vinho de Portugal e pelo Município de Torre de Moncorvo.

O Município de Arcos de Valdevez, em publicação no Facebook, “congratula a Rainha das Vindimas de Arcos de Valdevez, Andreia Alves pela excelente prestação no concurso”.

Também a autarquia de Ponte da Barca utilizou as redes sociais para felicitar a “nossa rainha das vindimas, Marta Almeida, pelo excelente desempenho demonstrado”.

Afirma ainda, que Marta “fez com que a mensagem e a voz de Ponte da Barca fossem ouvidas no Douro interior contribuindo, desta forma, para uma excelente promoção dos nossos vinhos, da nossa cultura e da nossa tradição”.