Altominho.tv

Mais de 300 infrações e 60 acidentes nas estradas do Alto Minho de 21 a 27 de agosto

A GNR detetou, na última semana, de 21 a 27 de agosto, no distrito de Viana do Castelo, 357 infrações de trânsito e registou 67 acidentes.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre 21 a 27 de agosto, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo destaca, entre as infrações, 177 por excesso de velocidade, 41 por falta de inspeção periódica obrigatória, 27 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, 19 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 13 por falta de seguro de responsabilidade civil, cinco relacionadas com tacógrafos e quatro relacionadas com pneus.

Segundo a força policial, dos 67 acidentes resultaram quatro feridos graves e 30 feridos ligeiros.

Os militares da GNR detiveram ainda em flagrante 20 pessoas, 13 das quais por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, dois por furto de veículo, um por posse de armas proibidas e um por falsificação de documentos.

Neste período, foram apreendidas cinco doses de liamba, cinco moinhos, três telemóveis, duas doses de haxixe, uma balança de precisão, uma caçadeira, um veículo automóvel, um velocípede, um capacete, uns auscultadores, diversas peças de vestuário e 17,16 euros em numerário.

Além destes números, a GNR também registou 10 autos de contraordenação, sendo que quatro foram devido ao consumo de estupefacientes, quatro no âmbito da legislação ambiental e dois no âmbito da polícia geral.

A GNR também realizou, neste período, várias ações de sensibilização.