Altominho.tv

Mais de 400 infrações e 70 acidentes nas estradas do Alto Minho

A GNR detetou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 433 infrações de trânsito e registou 76 acidentes.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 7 e 13 de agosto, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo destaca, entre as infrações, 206 por excesso de velocidade, 44 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 40 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil e dez relacionadas com tacógrafos.

Segundo a força policial, dos 76 acidentes, resultaram uma vítima mortal, dois feridos graves e 27 feridos ligeiros.

Os militantes da GNR detiveram ainda em flagrante 36 pessoas, 19 das quais por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes e um por posse de armas proibidas.

Neste período, foram apreendidas 87 doses de haxixe, 34 doses de liamba, 15 doses de cocaína, três telemóveis, duas balanças de precisão, um moinho, um veículo automóvel e 350 euros em numerário.

Além destes números, a GNR também registou dez autos de contraordenação, sendo que sete foram no âmbito da legislação ambiental e três devido ao consumo de drogas.