Na próxima sexta-feira serão inauguradas as obras do Trilho do Mouro e da Zona de Lazer das Veigas, em Castro Laboreiro. Esta inauguração conta com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
Os projetos representam um investimento de cerca de 500 mil euros e são uma aposta do município em afirmar Melgaço como um destino turístico. Com a finalização da obra do trilho do Mouro, Melgaço conclui o projeto da Rede de Trilhos Pedestres e Cicláveis e requalificou edifícios de uma antiga casa de guarda-florestal.
O Presidente da Câmara afirma que “são duas importantes e relevantes obras, que se assumem como potenciadoras da melhoria da experiência do nosso produto âncora, o Turismo de Natureza, e das condições de usufruto do nosso território.”
O trilho do Mouro faz parte de uma rede mais alargada de trilhos, num total de cerca de 170 km, de extensão. Melgaço conta, agora, com 16 trilhos que se desenvolvem, na sua maioria, na zona sul do concelho.
O investimento total na Rede de Trilhos transcendeu um milhão de euros e contou, também, com cofinanciamentos do FEDER, FEADER e VALORIZAR – Turismo de Portugal.
Para além disso, o Município reabilitou a zona de lazer das Veigas, em Castro Laboreiro, assumindo-se como “um complemento no alojamento de apoio à rede de percursos pedestres e cicláveis. “Será um atrativo diferenciador do nosso território, enquanto espaço de apoio a caminheiros e montanhistas” descreve o autarca.