Altominho.tv

Soajo, Praia de Moledo e Palácio da Brejoeira distinguidos com Prémio Cinco Estrelas Regiões

A Serra de Soajo, a Praia de Moledo e o Palácio da Brejoeira estão entre os ícones regionais e marcas locais que os consumidores nacionais distinguiram na sexta edição dos Prémios Cinco Estrelas Regiões. No distrito de Viana do Castelo, há um total de sete vencedores.

Na categoria Serras e Montanhas, Arcos de Valdevez renovou a distinção atribuída à Serra de Soajo. “Ter sido novamente distinguido com este prémio é um grande orgulho para o município que vê que o investimento realizado pela Câmara Municipal e os vários parceiros na promoção do concelho está a dar frutos”, refere a autarquia em comunicado.

Moledo voltou a recair na seleção dos consumidores nacionais na categoria de Praias. Trata-se de uma distinção que, segundo o município, “reforça a condição de excelência da praia de Moledo”, que ganhou mais um galardão.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica o melhor que existe em cada uma das 20 regiões portuguesas (18 distritos e as duas regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional. E premeia ainda empresas portuguesas que se diferenciam ao nível regional. Na votação nacional deste ano, participaram 436 mil consumidores portugueses.

O Palácio da Brejoeira, em Monção, foi distinguido na edição de 2023 do Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Enoturismo. Já a Barragem do Alto-Lindoso, no concelho de Ponte da Barca, saiu mais uma vez vencedora, na categoria de Reservas, Paisagens e Barragens.

No Alto Minho, há ainda outros três premiados: Filigrana, na categoria de Artesanato, Museu do Traje de Viana, na categoria de Museus, e Saúde Global XXI, na categoria de Clínicas Médicas.