Altominho.tv

Mais de 600 infrações e 50 acidentes nas estradas do Alto Minho na última semana

A GNR registou, na última semana, 614 infrações de trânsito e 50 acidentes no distrito de Viana do Castelo, segundo um relatório daquela força policial.

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações no distrito, entre 23 e 29 de janeiro, com o objetivo de “prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, refere o comunicado.

Entre as infrações detetadas, a força de segurança destacou 322 por excesso de velocidade, 52 por falta de inspeção periódica obrigatória, 37 por excesso de peso, 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 12 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, dez por falta de seguro de responsabilidade civil e três por infrações aos tacógrafos.

No que respeita à sinistralidade ocorrida nas estradas do distrito, os 50 acidentes registados resultaram em uma vítima mortal, um ferido grave e 17 ligeiros.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, foram detidas 14 pessoas, das quais seis por condução sem habilitação legal, três por condução sob o efeito do álcool e três por tráfico de estupefacientes.

Durante aquele período, a GNR apreendeu ainda 77 doses de haxixe, 22 doses de cocaína, 17 doses de liamba e uma arma branca.