Altominho.tv

Melgaço promove “Quinzena da Igualdade”

O município de Melgaço promove a “Quinzena da Igualdade” entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. Sensibilizar a população em geral para as questões da igualdade de género é o propósito da iniciativa que arranca na quinta-feira, Dia internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e culmina no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“Durante os 15 dias, Melgaço quer sensibilizar para a igualdade de oportunidades, dos direitos e deveres de todos, independentemente do género”, explica a autarquia na nota enviada à imprensa.

Uma tertúlia que reunirá a comissária para a Igualdade do município de Arcos de Valdevez, Manuela Melo, a presidente da Assembleia Municipal de Melgaço, Fátima Pereira, e as vereadoras do município melgacense Fátima Táboas e Sónia Trancoso, um jogo de futebol, onde participarão equipas mistas de clubes do concelho, e uma Noite de Fados são as ações propostas pela autarquia.

A tertúlia está marcada para o dia 2 de dezembro, pelas 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço. O jogo de futebol acontece a 3 de dezembro, às 21h00, no Pavilhão Gimnodesportivo do Centro de Estágios de Melgaço. Já a Noite de Fados terá lugar na Casa da Cultura de Melgaço, pelas 21h30 do dia 4 de dezembro.

Durante os vários momentos serão distribuídos crachás e t-shirts alusivos à ação e com a mensagem “Toda a gente sabe que o lugar da mulher é onde ela quiser”, da autoria da Rede Europeia Antipobreza – EAPN Portugal no âmbito da Campanha Nacional 2021 “O Discurso do Ódio Não é Argumento”.