Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MELGAÇO

Festa do Espumante começa sexta-feira em Melgaço

Melgaço vai receber a sétima edição da Festa do Espumante. A tenda instalada no Largo do Mercado acolhe, entre sexta-feira e domingo, 15 produtores de espumante de Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço e sete produtores de produtos locais.

A organização é do município de Melgaço, com produção da Essência do Vinho e o apoio da Revista de Vinhos, e anuncia “uma programação intensa, que pretende valorizar os espumantes obtidos no ‘terroir’ de eleição da casta Alvarinho, bem como os produtores e produtos locais”.

Durante três dias, será possível provar diferentes espumantes de Alvarinho produzidos na região, em paralelo com outros produtos regionais, como fumeiro, queijos, mel e doçaria tradicional.

A Festa do Espumante inclui provas comentadas conduzidas por Manuel Moreira, sessões de showcooking com os chefes Chakall (dia 26, pelas 19h00), Luís Américo (dia 27, 15h30) e Vítor Matos (dia 28, 15h30) e um espaço de restauração em funcionamento contínuo e com propostas gastronómicas típicas.

Já as noites serão preenchidas com música ao vivo e atuações de DJ’s (Rui Afonso e DJ Tata na sexta-feira e Bruno Pereira, Andréa Domingues e Roberto Martins e o DJ Pedro Simões no sábado).

A cerimónia de abertura está marcada para as 18h00 de sexta-feira, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A entrada é livre, mas será exigido certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19.