Altominho.tv
SNS

Alto Minho com 388 casos de infeção

O distrito de Viana do Castelo registou uma morte atribuída à Covid-19, mais 108 casos de infeção e 72 recuperados. Segundo dados da Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o número de casos ativos subiu para 388.

De acordo com o relatório da situação epidemiológica divulgado esta quarta-feira pela ULSAM, o concelho de Viana do Castelo registou uma morte, 51 novas infeções e 31 recuperações. Neste momento, estão ativos 130 casos.

O concelho de Ponte de Lima é o segundo com mais casos. Com mais 19 confirmados e seis recuperados, tem agora 72 infetados.

Monção tem mais 12 infeções e cinco pessoas recuperaram da doença, num total de 55 casos ativos.

Em Arcos de Valdevez, há seis novas infeções e dois recuperados. O concelho contabiliza 25 infeções ativas.

Com mais cinco casos positivos e oito pessoas dadas como recuperadas, Valença desce para 25 infetados.

O concelho de Caminha registou sete novos casos de Covid-19 e quatro recuperados, tendo agora um total de 22 casos ativos.

Com um novo caso de infeção e seis recuperações, o concelho de Vila Nova de Cerveira regista 21 casos.

De acordo com os dados da ULSAM, ocorreu uma retificação no número total de casos confirmados no concelho de Ponte da Barca, que em vez dos 1153 anteriores contabiliza 1152. Após a confirmação de cinco recuperações, o número de casos ativos desceu para 15.

Melgaço somou mais três casos de infeção e dois recuperados. Há 13 infetados no concelho.

Há mais quatro infeções confirmadas no concelho de Paredes de Coura, subindo o número de casos ativos para 10. Recuperaram ainda duas pessoas.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 20.601 casos confirmados, 19.784 casos recuperados e 429 óbitos.