Altominho.tv

Câmara de Viana atribuiu selos “Destino de Qualidade” a 66 empresas vianenses do setor do turismo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo atribuiu os selos “Destino de Qualidade” aos profissionais do setor do turismo que terminaram o Plano de Capacitação para o Turismo de Viana do Castelo, que incluiu cinco itinerários formativos.

Entre março e junho foram realizadas 19 ações formativas, que resultaram em 448 participantes certificados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, culminando numa cerimónia, realizada no Auditório Lima de Carvalho, de atribuição de selos “Destino de Qualidade” a todas as empresas do setor do turismo de Viana do Castelo que cumpriram os módulos formativos, deu hoje nota a autarquia.

“Num período em que o contexto económico e social se refletiu de forma tão significativa nas empresas de turismo, a qualificação dos recursos humanos foi a primeira medida levada a cabo no âmbito da Rede Municipal de Turismo, na qual se inscreveram 91 empresas e das quais 66 concluíram com sucesso o itinerário formativo”.

A formação foi assegurada pela Escola de Hotelaria e Turismo e “adaptada às atuais necessidades dos profissionais da restauração, hotelaria, atividades turísticas, comércio e transportes”, tendo abrangido 12 temáticas centradas nas áreas do atendimento, da informação turística, do inglês, do marketing digital, da higiene e segurança, assim como das novas abordagens ao turismo e património locais.

A segunda edição do Plano de Capacitação e outras medidas, como Meet Ups intersectoriais e ações com operadores turísticos, estão previstas realizar-se no último trimestre do presente ano. Todas as ações são gratuitas, mas de inscrição prévia obrigatória.

As empresas com selo “Destino de Qualidade” podem ser consultadas no site
do Município.