Altominho.tv

Chuva e vento forte deixam distrito de Viana do Castelo sob aviso amarelo

O distrito de Viana do Castelo vai estar sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva e vento forte e também sob aviso laranja por causa da agitação marítima.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viana do Castelo, Braga e Porto são os concelhos sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 21h00 desta sexta-feira e as 03h00 de sábado.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco devido à previsão de vento forte de sudoeste com rajadas até 90 quilómetros por hora (km/h) nas terras altas, rodando para oeste.

Em Viana do Castelo, Braga e Porto o aviso amarelo de vento vai estar em vigor entre as 21h00 desta sexta-feira e as 03h00 de sábado. Em Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco estará em vigor entre as 00h00 e as 06h00 de sábado.

Ainda de acordo com o IPMA, sete distritos do continente vão estar no fim de semana sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 5 a 6 metros.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso laranja entre as 12h00 de sábado e as 06h00 de domingo, passando depois a amarelo (até às 15h00 de domingo).

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta sexta-feira nas regiões norte e centro do continente céu em geral muito nublado e períodos de chuva em geral fraca a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, aumentando de intensidade a partir da tarde e estendendo-se gradualmente à restante região Centro, sendo por vezes forte no Minho e Douro Litoral no final do dia.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de sul/sudoeste, tornando-se moderado a forte no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir do final da tarde, com rajadas até 75 km/h a norte do Cabo Mondego no final do dia. Nas terras altas, aguarda-se vento moderado a forte de sudoeste, tornando-se forte a partir da tarde, com rajadas até 100 km/h no final do dia.

Está ainda previsto neblina ou nevoeiro e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

As temperaturas mínimas no Alto Minho vão oscilar entre os 11 graus Celsius e os 13 e as máximas entre os 13 e os 17.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • dépôt
  • pots
  • le type
  • rouage
  • jicamas
  • Oh! (narrative Positions)
  • Kulisse (narrative Positions)
  • Justine Læufer / the Curve (narrative Positions)
  • Isobel / Golden Hands Gallery (Hamburg)  (narrative Positions)