Altominho.tv

Quatro concelhos do Alto Minho entram em recolher obrigatório a partir deste sábado

De acordo com o decreto do Governo que regula a aplicação do estado de emergência atualmente em vigor, regressa a proibição de circulação na via pública nos concelhos com risco extremamente elevado e muito elevado.

Em todo o país, devido às festividades de Natal, foi permitida a liberdade de circulação entre concelhos, mesmo os que estão na lista de risco muito elevado e extremamente elevado, mas a partir deste sábado regressam as restrições.

Se vive num concelho de risco muito elevado ou extremo, este sábado, o recolher obrigatório regressa às 23h00, e amanhã, domingo, só pode circular até às 13h00. O comércio e a restauração também tem de fechar a essa hora.  Não esquecer que durante a semana terá de se recolher a partir das 23h00 até às 05h00.

No Alto Minho, o recolher obrigatório abrange os concelhos de Monção, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Caminha.

Se vive num concelho de risco moderado (o mais baixo da escala) e risco elevado, como Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Melgaço, Valença e Viana do Castelo, não tem qualquer recolher obrigatório.

Este sábado, dia 26, os restaurantes podem funcionar até às 15h30 nos concelhos de risco muito elevado e extremo, voltando a ter que encerrar portas às 13 horas no domingo. Podem continuar a trabalhar, mas apenas em serviço take away .

No período da passagem de ano, entre a meia-noite de 31 de Dezembro e as 5h00 de 4 de Janeiro vigora a proibição de viajar entre concelhos a nível nacional.