Altominho.tv
B.V.A.V

Despiste de viatura corta Estrada Nacional 101 em Arcos de Valdevez

A Estrada Nacional (EN) 101 está cortada desde as 14h17, em Arcos de Valdevez, depois de um despiste de um ligeiro de passageiros.

O acidente ocorreu pelas 13h55, na freguesia de São Paio e Giela, estando pelas 14h35 os dois tripulantes da viatura a ser avaliados, acrescentou a fonte.

Segundo apurou a Altominho TV, uma das vítimas terá mesmo saído do carro em andamento. O carro entrou em despiste, mas 150 metros antes, um dos ocupantes terá saído do carro em andamento por factos desconhecidos.

De acordo com relatos de populares que se encontravam no local do acidente, o veículo seguiria a alta velocidade pois, terão visto “o carro quase a voar” tendo embatido de seguida no poste da luz. Nesta variante o limite de velocidade é 50 km/h.

Quando os bombeiros chegaram ao local, depararam-se com um homem de 23 anos na faixa de rodagem contrária, em estado muito grave. Ao que tudo indica, o condutor do veículo terá sido expelido da viatura após o forte embate.

“Há duas vítimas. Uma grave e outra ligeira. Jovens com idades a rondar os 23 anos de idade”, confirmou o comandante dos BVAV, Filipe Guimarães, acrescentado que o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo e o mais grave para o Hospital de Braga.

No local estão os bombeiros de Arcos de Valdevez, a GNR, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arcos de Valdevez e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana do Castelo, num total de 18 operacionais e sete viaturas, revelou a Proteção Civil.

B.V.A.V.

(Notícia atualizada às 15h58)