Altominho.tv

Homem desaparecido na freguesia de Soajo encontrado com vida

Um homem de 66 anos, que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira, foi localizado com vida esta sexta-feira, 31 de outubro, na freguesia de Soajo, concelho de Arcos de Valdevez.

O alerta foi dado por vizinhos ao final da tarde de quinta-feira, dia 30 de outubro, depois de verificarem que o homem, que vive sozinho e não possui telemóvel, não regressava a casa. Terá sido visto pela última vez cerca das 10h00.

Após o alerta, a GNR desencadeou de imediato operações de busca, envolvendo militares do Posto Territorial de Arcos de Valdevez e meios especializados da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS). Nas operações participaram equipas de busca, drones e binómios cinotécnicos.

O homem foi encontrado cerca das 12h45 desta sexta-feira, numa zona de mato e terreno descampado, a aproximadamente 800 metros da sua residência, na localidade da Várzea, freguesia de Soajo.

Apesar de se encontrar desorientado, estava consciente e não apresentava ferimentos graves aparentes. Foi assistido no local pelos Bombeiros e posteriormente transportado para o Hospital de Ponte de Lima, onde será submetido a avaliação médica.

A operação permitiu, assim, localizar o homem com vida, após várias horas de buscas.

Foto: GNR