Altominho.tv
Parada Do Monte

Melgaço confirma mais 2 casos positivos do novo coronavírus

Município de Melgaço acaba de confirmar a existência de mais 2 casos positivos de covid-19 na freguesia de Parada do Monte, estando mais pessoas com sintomas a realizar testes de despiste.

Como medida urgente para conter a propagação da pandemia, a freguesia de Parada do Monte está a ser submetida a uma cerca comunitária.

O município reforça ainda o apelo à população, “caso tenha estado em contacto com alguém infetado ou com suspeita de infeção, é imperativo que cumpra o isolamento durante 14 dias“, refere o comunicado.

Questionado sobre a origem do foco registado naquela aldeia, o presidente da câmara, Manoel Batista, adiantou que “a hipótese explicativa mais plausível é que a transmissão tenha sido feita pelo filho e a nora do primeiro doente infetado, emigrantes que chegaram no início de março à freguesia“.

Ambos estão também em confinamento domiciliário“, reforçou.
O casal hoje confirmado tem 82 e 85 anos, e ambos estão internados no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Melgaço totaliza assim 3 casos positivos de Covid-19. O primeiro caso neste concelho foi confirmado esta segunda-feira, trata-se de um homem de 82 anos, residente na freguesia de Parada do Monte, que constituiu o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus no concelho.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.