Altominho.tv

Primeiro caso confirmado no concelho de Melgaço

O presidente da Câmara de Melgaço confirmou, esta segunda-feira, que um homem de 82 anos, residente na freguesia de Parada do Monte, é o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus no concelho.

“A pessoa infetada vivia sozinha e foi transportada para o hospital de Viana do Castelo. É possível que tenha mantido contacto com outras pessoas, mas a situação está a ser acompanhada pelos serviços de saúde”, adiantou Manoel Batista à Altominho TV.

“Estamos a acompanhar este caso e procuramos tomar as medidas necessárias do ponto de vista da prevenção e de resposta para outros casos de infeção que possam surgir no concelho”, explica o autarca.

Manoel Batista reforçou ainda os apelos que o município tem feito nas últimas semanas e refere que “nas várias freguesias do concelho, sobretudo, em Parada do Monte, vai ser apelado às pessoas para que fiquem em casa”.

“Estamos convencidos que esta situação vai evoluir nos próximos dias de uma forma muito intensa”, conclui o autarca.

Com a confirmação deste caso, eleva-se para 20 o número total de infetados no distrito de Viana do Castelo.

Os primeiros casos foram registados em Monção (2), Viana do Castelo (4) e Arcos de Valdevez (4). Este domingo, foi ainda confirmado o primeiro caso de infeção no concelho de Caminha.

Portugal tem 2.060 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 23 mortes registadas, de acordo com o último boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.