Altominho.tv

Excesso de velocidade continua a liderar infrações de trânsito registadas nas estradas do Alto Minho

A GNR detetou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 454 infrações de trânsito, 112 das quais por excesso de velocidade, seguidas pelo uso indevido do telemóvel no exercício da condução (50) e pela falta de inspeção periódica obrigatória (30).

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre 17 e 23 de fevereiro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (19) e a condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (7) são outras das principais infrações registadas.

A força policial revelou ainda ter detido 16 pessoas em flagrante delito e registado 54 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 26 ligeiros.

Naquele período, os militares apreenderam uma arma de fogo, três armas brancas, cinco motores de foguete, seis repuxos de pólvora, 408 rastilhos de pólvora, 14 bombas para foguetes, 12 balonas explosivas de vários calibres, 18 churros, 138 sticks de pólvora, 100 metros de cordão detonante e 110 baterias para foguete.