Altominho.tv
PIXABAY

Altice investe 15 milhões de euros em 100 mil quilómetros de fibra ótica no Alto Minho

A Altice Portugal vai investir, até dezembro de 2020, cerca de 15 milhões de euros em mais de 100 mil quilómetros de fibra ótica em quatro concelhos do Alto Minho.

Em nota enviada à Lusa, a propósito dos investimentos a formalizar, na quinta e na sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, a Altice Portugal explicou que, com as novas empreitadas de infraestruturação de fibra ótica, os concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço e Ponte de Lima vão passar a ter uma cobertura de cerca de 75%, Caminha de 95% e Viana do Castelo superior a 95%.

“São mais de 100.000 quilómetros de fibra ótica que vão ligar estes municípios”, sustenta a Altice Portugal.

Na quinta e na sexta-feira, a Comissão Executiva da Altice Portugal, liderada pelo presidente executivo, Alexandre Fonseca, vai deslocar-se aos quatro concelhos do Alto Minho para formalizar, com as respetivas câmaras, os protocolos para “o reforço do investimento em infraestruturação de fibra ótica”.

“Rumamos agora ao norte do país, neste que é o último périplo de 2019. Ao longo do ano, percorremos Portugal de norte a sul, passando pelas ilhas. Desde janeiro de 2018, já foram realizados 14 périplos, mais de 20 deslocações, tendo a Comissão Executiva da Altice Portugal percorrido mais de 15 mil quilómetros”, especificou o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, citado na nota.

Segundo dados da operadora, “4,9 milhões de casas já se encontram com cobertura de fibra ótica de última geração, estando a Altice Portugal a menos de 10% de atingir o objetivo de 5,3 milhões de casas, 27 mil lugares, 308 concelhos e mais de três milhões de quilómetros de fibra, que vão tornar Portugal o primeiro país da Europa com cobertura praticamente integral de fibra ótica”.

“Só em 2019, a Altice Portugal já realizou um conjunto de investimentos em infraestruturação nas aldeias históricas de Portugal, no maciço central da serra da Estrela, no Alto Alentejo, na Guarda e Meda, tendo também apresentado o projeto 100% fibra, garantindo já a cobertura integral de mais uma centena de freguesias do país, nomeadamente, em 22 municípios e 111 freguesias, contribuindo de forma destacada para o desenvolvimento económico de Portugal”, sustenta a empresa.

Além dos protocolos de investimento a estabelecer com as quatro autarquias do Alto Minho, ao abrigo de “ações de responsabilidade social” a Altice Portugal vai oferecer ‘tablet’s’ a agrupamentos escolares de Caminha e Ponte de Lima para “criar oportunidades iguais para todos os jovens, contribuindo, assim, para a construção da sociedade da informação e acesso às tecnologias de informação e comunicação”.

A empresa vai ainda estabelecer com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho um protocolo “com o objetivo de criar valor e promover a região”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.