Altominho.tv

Investimento de dois milhões de euros instala fibra ótica de última geração em Melgaço

A Câmara de Melgaço anunciou esta terça-feira que cerca de dois milhões de euros serão investidos no concelho para a instalação de fibra ótica de última geração.

Segundo a autarquia, “a fibra ótica vai chegar a cerca de 75% do número de fogos do concelho”.

“O investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território”, sustenta o município, que acredita que “o investimento contribuirá para a captação de investimento privado”.

“As empresas terão melhores condições para se instalarem no concelho, e, consequentemente, esta investida levará à criação de novos postos de trabalho e à fixação de pessoas, para além de proporcionar melhor qualidade de vida para os melgacenses e para quem nos visita”, atenta o autarca Manoel Batista, citado na nota hoje enviada à imprensa.

O protocolo entre o município de Melgaço e a Altice Portugal será assinado na quinta-feira. A cerimónia é pública e terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 12h00.