Das mais de mil vagas disponibilizadas restam pouco mais de 300 para a segunda fase. As áreas da Saúde, Tecnologias, Ciências Empresariais, Artes, e Desporto e Lazer foram as mais procuradas não restando vagas para a segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
Em comunicado, o IPVC “congratula-se ainda pelo aumento dos estudantes que entraram no curso de primeira opção no IPVC” e pelo crescimento, significativo, de estudantes Internacionais, mais de duas centenas, a grande maioria oriunda do Brasil, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. O IPVC vai ainda dar as boas vindas a alunos provenientes de Timor Leste, Egipto e Síria.
O IPVC regista igualmente um aumento considerável do número de candidatos aos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) e aos cursos de Mestrado cujos resultados das colocações serão divulgados já na próxima semana.
Carlos Rodrigues, Presidente do IPVC, congratulou-se com os resultados desejando sucesso a todos os alunos.
“No início de mais um ano letivo, quero deixar, em particular aos novos alunos, uma mensagem de agradecimento pela vossa opção em estudar no IPVC, dar-vos as boas-vindas e deixar os votos de um bom trabalho. O sucesso do teu futuro exige trabalho, dedicação e compromisso, mas, em conjunto com toda a comunidade académica do IPVC, vais conseguir obter uma formação de elevada qualidade que te facilitará a integração no mercado de trabalho”, referiu.

Matrículas arrancam já esta segunda-feira
O IPVC começa a dar as boas vindas aos novos alunos e às suas famílias já esta segunda-feira, dia em que começa o período de matrículas. Os alunos que ingressaram nos cursos das Escolas Superiores de Educação, Saúde e Tecnologia e Gestão vão efetuar as matrículas no edifício da Biblioteca Barbosa Romero, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Viana do Castelo.
Os alunos que ingressaram nos cursos da Escola Superior Agrária (Ponte de Lima), na Escola Superior de Ciências Empresariais, (Valença) e na Escola Superior de Desporto e Lazer (Melgaço), efetuam a matrícula nas respetivas escolas.
Em todas as escolas funciona um ponto de informação e receção dos alunos, em horário contínuo. Neste local o aluno colocado poderá obter toda a informação necessária ao processo de matrícula.










