Excesso de velocidade lidera infrações de trânsito detetadas pela GNR

A GNR detetou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 216 infrações de trânsito, 77 das quais por excesso de velocidade.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre 2 a 8 de setembro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (29), o uso indevido do telemóvel no exercício da condução (13) e a falta de inspeção periódica obrigatória (10) são outras das principais infrações registadas.

A força policial revelou ainda ter efetuado 15 detenções, cinco por condução sob efeito do álcool, cinco por tráfico de estupefacientes e três por condução sem habilitação legal.

Naquele período, os militares apreenderam ainda 2.639 doses de haxixe, 376 doses de liamba, 20 pés de cannabis, três veículos, oito telemóveis, uma arma de ar comprimido e 9.356 euros em numerário.

Nas estradas do Alto Minho, foram ainda registados 48 acidentes, dos quais resultaram um morto, um ferido grave e 13 ligeiros.