CM MELGAÇO

Jornadas de Turismo de Natureza realizam-se entre 5 e 9 de junho

Melgaço acolhe, entre 5 e 9 de junho, a quarta edição do “Pegada Zero – Jornadas de Turismo de Natureza”. Durante a iniciativa, será possível conhecer as potencialidades do concelho com a realização de diversas atividades para crianças e adultos.

O evento arranca no Dia Mundial do Ambiente, com o colóquio “Rios e Montanha, Aventura e Segurança” e conta com a presença do secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como de especialistas com o intuito de se analisar a segurança nas atividades de natureza e aventura em Melgaço.

Haverá também, nos dias 6 e 7, um programa para a Fam Trip e um outro geral. As atividades de turismo de natureza, espalhadas por vários locais do concelho, realizam-se a 8 e 9 de junho.

Segundo a autarquia, Melgaço tem todas as condições para a prática de atividades de turismo de natureza, não fosse este concelho estar situado na Área Protegida do Parque Nacional Peneda Gerês, consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera, e essas potencialidades são aproveitadas neste evento.

“Pegada Zero – Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2019” pretende “destacar as potencialidades do concelho na vertente de turismo de natureza, envolvendo todos os agentes que atuam na região, nomeadamente empresas de animação, restauração, alojamento, comunidade local, mas também pretende que se desenvolvam ações de sensibilização sobre a conservação da natureza, junto das comunidades intervenientes, assim como criar ou reforçar a relação das mesmas com o serviço”.

A edição de 2019 está enquadrada no Projeto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP).

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com