Altominho.tv

Melgaço assinala Dia Internacional dos Museus com entradas gratuitas

Melgaço comemora, este sábado, o Dia Internacional dos Museus com entradas gratuitas nos espaços museológicos. A Torre de Menagem, o Espaço Memória e Fronteira, o Museu de Cinema Jean Loup Passek e o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro são os espaços com entrada gratuita e onde se pode descobrir mais sobre as tradições e costumes deste concelho.

O Solar do Alvarinho, espaço que está aberto ao público gratuitamente todo o ano e oferece provas de Alvarinho também pode ser visitado, bem como a Porta de Lamas de Mouro, espaço especializado para informação genérica e específica sobre o Parque Nacional Peneda Gerês – PNPG, e a Casa da Cultura, com várias obras de arte em exposição.

As visitas poderão ser realizadas livremente dentro dos horários de funcionamento dos espaços.

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, celebra-se anualmente a 18 de maio, através da organização de diversas atividades.

Este ano a reflexão centra-se no futuro dos museus e no seu papel central para o desenvolvimento da sociedade em todo mundo. O tema definido, a celebrar por todos na conferência trienal que se realizará em Kyoto, no Japão, é: “Museus como centros culturais: o futuro da tradição”.