Altominho.tv

Secretário de Estado do Ambiente inaugura ETAR da Zona Industrial de Penso

A Câmara Municipal de Melgaço inaugura, na sexta-feira, pelas 10h30, a requalificação da ETAR da Zona Industrial de Penso, numa cerimónia que vai contar com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

A requalificação deste equipamento implicou um investimento de cerca de 650 mil euros e, de acordo com o comunicado enviado pela autarquia, pretende “solucionar problemas de falta de capacidade da antiga ETAR”.

A ETAR da Zona Industrial de Penso permite um “tratamento do tipo biológico aeróbio por lamas ativadas, em modo descontínuo sequencial (SBR)”.

O projeto contou com o financiamento dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, nomeadamente do Fundo de Coesão, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos do Portugal 2020.

Com esta intervenção, o município prevê que mais população seja servida pelas melhorias do sistema de saneamento de águas em alta, uma ETAR remodelada para servir entre 500 e 15.000 equivalente de população e 100% de alojamentos abrangidos com avaliação satisfatória no cumprimento dos parâmetros de descarga.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com