No âmbito da iniciativa “Outubro, Més da Alimentação Saudável”, realizaram-se, durante a semana passada, vários workshops sobre lanches saudáveis junto dos alunos do 8º ano do Agrupamento de Escolas de Monção e do Colégio do Minho.
Estes foram dinamizados pelo Chef Rui Ribeiro e pela professora Maria do Carmo, com o apoio dos alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria, da EPRAMI. O workshop permitiu confecionar um wrap saudável e umas bolas energéticas.
Segundo a autarquia, nestas sessão, os alunos “foram sensibilizados para a importância de adotarem hábitos de alimentação saudável e equilibrados, assim como para a necessidade de prevenção do desperdício alimentar”.
O tema da sustentabilidade, a utilização de produtos locais e a necessidade de prevenção do desperdício alimentar foram tópicos de conversa nestas sessões.
A vereadora Daniela Fernandes participou em algumas sessões, reforçando a sensibilização das crianças e jovens para a “adoção de hábitos de alimentação saudáveis, alertando-os para um consumo responsável e equilibrado”.
Na semana passada, iniciou-se também, no Agrupamento de Escolas de Monção, com o apoio dos professores e educadores, o Programa Heróis da Fruta, cujo objetivo é contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares diários das crianças dos jardins-de-infância e 1º CEB.
No dia 27 de outubro decorre, pelas 21h00 na Biblioteca Municipal de Monção, uma sessão de informação “Alimentação Saudável: quais as melhores escolhas na infância e juventude” com a Nutricionista da ULSAM. Esta sessão é aberta à comunidade.









