Altominho.tv

Valença e Tui preparam-se para receber Cavalgata Internacional de Reis

Mais de uma centena de figurantes vão participar na quinta-feira, 5 de janeiro, na Cavalgata Internacional de Reis, promovida pela eurocidade Tui-Valença.

Segundo o município português, os Reis Magos vão chegar de comboio à estação de Valença e, pelas 16h30, tem início a cavalgata com mais de 3,5 quilómetros de extensão, cruzando a cidade com destino a Tui.

O desfile conta com a presença dos três Reis Magos que se deslocam nas três carroças alegóricas e envolve ainda a participação de mais carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.

“Como manda a tradição, a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro e contará ainda com a participação das charangas A Tu Ritmo e Cantos Somos”, refere a autarquia na nota enviada à imprensa.

A cavalgata vai passar pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, Rotunda da Trapicheira, Avenida de Espanha e atravessa a ponte internacional. Já em Tui, o percurso prosseguirá pela Avenida de Portugal, Rua Martínez Padín, Augusto González e termina no Passeio da Corredoira. A chegada ao centro de Tui está prevista por volta das 18h00, onde decorrerá a receção dos Reis Magos.

Durante todo o percurso, os Reis Magos vão oferecer caramelos às crianças.