Altominho.tv

Bisavó e bisneta juntas em foto e separadas por 100 anos

Duas gerações separadas por cem anos. Madalena Montenegro, natural da freguesia de Coura, Paredes de Coura, conseguiu captar um momento ternurento com a sua filha recém-nascida, Aurora (24/11/2022), ao colo da sua avó, Erminda Aurora (29/09/1922), que recentemente completou 100 anos.

“O primeiro contato foi emoção, chorámos as duas. Depois, o poder juntá-las é uma alegria, uma bênção”, conta Madalena, de 32 anos, à Altominho TV.

“É uma sorte unir estas gerações com tantos anos de diferença. Chega a ser reconfortante vê-las juntas. Uma bebé recém-nascida com um mundo pela frente e uma senhora idosa que vive um dia de cada vez. É um misto de emoções”, afirma.

A courense decidiu homenagear a avó com a escolha do nome da filha: “Pelo o amor e carinho que sempre me tratou, por ser parte do meu crescimento, da minha infância e educação.”

“Eu tenho muito orgulho nela e sei que ela também tem muito orgulho em mim, sou a neta mais nova, cresci com ela, em casa dela, e há um carinho especial”, conclui.