A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a oferecer, no Mercado Municipal, “Pinheirinhos de Natal”. Esta iniciativa é resultado de silvicultura preventiva e visa evitar o corte indiscriminado de árvores no concelho.
De forma a alargar esta ação e dar-lhe ainda mais relevância ambiental, o Município criou “O Pinhas”, pinheiros também resultantes das mondas que estão a decorar vários espaços da sede do concelho.
Estes pinheiros, oferecidos pelo Município e usados para a decoração de Natal, são selecionados pelos Sapadores Florestais, para realizar operações de silvicultura preventiva, proporcionando assim melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores envolventes.
Esta iniciativa conta com a colaboração dos Baldios de S. Jorge na escolha e doação dos exemplares a distribuir.
Os interessados em adquirir uma árvore deverão dirigir-se à secretaria do Mercado Municipal no horário das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30h.










