A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 297 infrações de trânsito.
Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 21 e 27 de novembro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo destacou, entre as 297 infrações de trânsito, 124 por excesso de velocidade, 38 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil, oito relacionadas com tacógrafos, sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e quatro por excesso de peso.
Durante aquele período, a força policial deteve 15 pessoas, entre as quais 10 por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal, uma por posse de arma proibida e uma por tráfico de estupefacientes, tendo ainda apreendido 605 doses de heroína, 20 doses de haxixe, duas doses de liamba, uma arma de fogo, munições de diversos calibres, sete catalisadores, uma serra a bateria, uma rebarbadora, dois telemóveis e diverso material de corte de ferro.
Os militares da GNR registaram também 65 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 23 feridos ligeiros.










