Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MELGAÇO

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Festa do Espumante de Melgaço

A Festa do Espumante de Melgaço recebeu cerca de 10 mil visitantes em três dias, segundo dados avançados esta segunda-feira pelo município.

“A VIII edição da Festa do Espumante foi um sucesso. Conseguimos ultrapassar o número de visitantes de 2019 (cerca de nove mil), edição pré-pandemia de Covid-19, registando-se agora cerca de 10 mil visitantes”, refere a autarquia em comunicado.

Este ano, o evento deu a conhecer 36 referências de espumante da casta Alvarinho de 17 produtores da sub-região de Monção e Melgaço e também os produtos da região.

“A nossa Festa do Espumante, que ousei sonhar e concretizar, revelou-se um sucesso e acompanhou o crescimento exponencial dos nossos produtores de vinho. Os nossos espumantes são já famosos e reconhecidos. Melgaço é, sem dúvida, um destino obrigatório para a descoberta dos melhores brancos do mundo, devidamente reconhecidos e premiados”, sublinhou o presidente da Câmara, Manoel Batista, citado na nota publicada na página de Facebook do município.

A Festa do Espumante decorreu entre sexta-feira e domingo e o programa contemplou ainda prova  comentadas, showcookings com reconhecidos chefs e música ao vivo.