Altominho.tv

Vítor Paulo Pereira é o novo presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo

Vítor Paulo Pereira é o novo líder da Comissão Distrital de Proteção Civil do Distrito de Viana do Castelo. O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura foi ontem designado na  reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, em Ponte de Lima.

O autarca courense assume, assim, a liderança desta Comissão, na sequência da nomeação do presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, para o cargo de secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro. Integram ainda a mesma Comissão outros presidentes com assento na CIM Alto Minho, nomeadamente os presidentes das câmaras municipais de Monção, António Barbosa, e de Ponte da Barca, Augusto Marinho.

Compete à Comissão Distrital de Proteção Civil acompanhar as políticas diretamente ligadas ao sistema de proteção civil, promover o acionamento dos planos distritais de emergência sempre que tal se justifique, diligenciar pela realização de exercícios, simulacros ou treinos operacionais que contribuam para a eficácia de todos os serviços intervenientes em ações de proteção civil.